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Contexto

 
 

Almada é hoje um reconhecido destino turístico, sobretudo pelas magníficas praias que tem e as condições superiores para a prática de desportos náuticos como o Surf.
No período pré-pandemia o Turismo foi uma alavanca fundamental para o desenvolvimento do concelho, todos assistimos ao aumento do número de unidades hoteleiras e unidades de alojamento local, que fizeram aumentar significativamente o número de dormidas e de turistas.
O que vemos a nível autárquico não tem havido vontade em potenciar todas as características ímpares do concelho, nomeadamente o turismo de natureza, cultural e de saúde, concentrando tudo no turismo de praia que é apenas uma das valências que Almada tem para oferecer.
O Plano Estratégico de Valorização e Desenvolvimento do Turismo de Almada foi aprovada em 2008, estando hoje completamente desatualizado, sobretudo devido à actual pandemia. Queremos renovar e atualizar o plano de turismo para Almada, tirando partido das potencialidades únicas do concelho, valorizando o turismo cultural, de saúde e lazer e natureza.

Ação #14

Potenciar o turismo no concelho

Ação

 
 

De forma a atrair mais turistas propomos a criação de um protocolo com todos os municípios da península de Setúbal, de forma a projetar esta região quer dentro como fora de portas, com este acordo pretendemos criar escala e competir com a região de Lisboa na atração de turistas nacionais e estrangeiros.
Criar um passe turista global para a Área Metropolitana de Lisboa que englobe a Fertagus e o transporte fluvial do Tejo entre Lisboa e Almada.
Dinamizar uma agenda cultural na Costa de Caparica, mais intensa nos meses de Verão.