diagram_edited.png

Contexto

 
 

A criação de um laboratório de inovação urbana integraria o concelho de Almada na rede das cidades inteligentes.
Esta criação vai permitir à cidade lidar de forma inovadora e experimental com os problemas urbanos, de que é exemplo a gestão do trânsito e do estacionamento.
Este laboratório será um local físico onde pode acontecer a criação e partilha dos conhecimentos tecnológicos em ambiente de coworking e escritórios virtuais para os nómadas digitais, que beneficiariam das condições de trabalho e inovação deste ecossistema digital.

Ação #17

Laboratório de Inovação Urbana - Almada Inteligente e resiliente

Ação

 
 

Disponibilizar infraestrutura e qualidade das tecnologias de informação com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, promovendo a participação do cidadão e oferecendo uma melhor monitorização de eventos ocorridos no concelho de Almada alcançando uma omnipresença da tecnologia ao serviço de toda a população, pretendendo trazer a esta a facilidade de teleconferências, telemedicina, sistemas inteligentes de transportes.
Pretende-se assim, aproximar os cidadãos da inovação, de forma difundir a cocriação e pró atividade entre os utilizadores de forma a que se criem ideias e a torná-las realidade através da utilização das tecnologias. Assim, podem elaborar projetos piloto e protótipos, num ecossistema que conta com a inclusão de parcerias entre pessoas e entidades público-privadas.