🔴🔵 Polícia Municipal em Almada…

até queríamos ter opinião, mas não nos deixam

A 6 de março, em reunião de câmara, o executivo municipal liderado por Inês de Medeiros aprovou o lançamento para consulta pública da proposta de regulamento e funcionamento da Polícia Municipal de Almada. 

Só que ao bom modo socialista, ou seja, lento, lentinho e parado, bem que esperamos pela disponibilização de documentação, só que nada.

Vejamos, no site oficial da Câmara Municipal de Almada existe uma área onde estão todas as consultas públicas, ou melhor, deveriam estar todas as consultas públicas, mas esta não está (https://www.cm-almada.pt/participar/consultas-publicas...). 

No mesmo site, no repositório de documentos, existem os boletins de deliberações, e o desta reunião é particularmente interessante, pois só tem a primeira página, deixando a ata e as deliberações à imaginação do leitor, quando por obrigação esta faz parte integrante do documento (https://www.cm-almada.pt/.../RCMA_Deliberacoes_Edital_10...). 

Ou seja, zero de informação relevante. Lembramos que o documento após consulta pública terá de ir à Assembleia Municipal para aprovação. 

Qual será a estratégia do executivo municipal? Não dar tempo de pronuncia aos almadenses? 

Não dar informação, porque pessoas informadas tomam decisões? 

Ou apenas deixar o tempo correr para ver se fazem sem que ninguém se aperceba? 

Queremos mais transparência, queremos mais informação. 

Queremos uma #AlmadaMaisLiberal.