🔴🔵 Núcleos da Iniciativa Liberal do Distrito de Setúbal desmontam propaganda socialista no distrito

Durante o Moscatel Liberal realizado este sábado em Setúbal, os Coordenadores dos núcleos da Iniciativa Liberal do distrito de Setúbal e a deputada do partido eleita por este círculo, Joana Cordeiro, discutiram e desmontaram a recente incursão socialista de promessas, mentiras e ataques à propriedade privada e emprego gerado pelo Alojamento Local, ataques operados pelo governo e autarcas socialistas.

A semana que passou foi marcada pela tour de um governo esgotado de mais uma ação de propaganda socialista, no distrito de Setúbal. 

Iniciativas coroadas com a presença do primeiro-ministro António Costa a prometer inclusive o que já foi prometido. 

Mais promessas do governo para não serem cumpridas, agarradas a políticas mal pensadas e mal executadas que apenas contribuem para a estagnação do nosso país em geral e do nosso distrito em particular. 

O governo esquece-se que Setúbal é muito mais que quilómetros quadrados e, por isso, em vez de anúncios de obras que por certo nunca irão sair do papel, como a experiência passada nos tem habituado, a Iniciativa Liberal “apenas” quer que o Estado simplifique a vida das pessoas e empresas e não as onere com mais impostos. 

Setúbal tem no seu tecido económico as maiores empresas exportadoras do país, importantes ligações rodoviárias, e mesmo assim não evolui económica e socialmente, encontrando-se mesmo num contexto em que mais de metade da população depende do Estado. 

Não nos podemos deixar de interrogar – Porquê?   As promessas não cumpridas aqui no distrito de Setúbal já têm histórico, como o Hospital do Seixal, a Cidade da Água em Almada, o projeto de expansão de metro sul do Tejo, o Arco Ribeirino Sul, o novo Hospital de São Bernardo em Setúbal, o aeroporto no Montijo ou em Alcochete, a ponte Barreiro-Chelas, os diversos centros de saúde um pouco por todos os concelhos do distrito, as obras e projetos do Parque Escolar, entre tantas outras promessas nunca cumpridas. 

Esta propaganda socialista, em jeito de cenário de eleições antecipadas, não serve o distrito, não serve as pessoas. 

É apenas uma visão que não promove o empreendorismo, a iniciativa privada, a criação de de riqueza e que não atrai o investimento privado de que tanto o país e o distrito precisam. Uma visão que, quando cumprida, tem sido geradora de despesas para as gerações futuras que terão de suportar autênticos elefantes brancos sem utilização. 

É esta a visão que deixou Setúbal ser a quarta região mais pobre do país e que nós, na Iniciativa Liberal, rejeitamos.

Assinam este comunicado: 

André Serpa - Alcochete Iniciativa Liberal

Marta Pereira – Iniciativa Liberal - Almada

Ricardo Gomes – Iniciativa Liberal - Barreiro

Luís Neves – Iniciativa Liberal - Montijo

Mário Trinca – Iniciativa Liberal - Palmela

Mauro Santos – Iniciativa Liberal - Seixal

Luís Magoito – Iniciativa Liberal Setubal