🔵🔴 DEMISSÃO, JÁ!

É com total estupefação que a Iniciativa Liberal - Almada está a acompanhar a forma como a Junta de Freguesia da Costa da Caparica está a ser gerida pelo José Ricardo Dias Martins, seu Presidente.

Neste momento, sabe-se que um total de 34.960,00€ de dinheiros públicos foram subtraídos à Freguesia de uma forma que, para a Iniciativa Liberal- Almada, independentemente da legalidade dos atos, constitui um ataque letal à confiança que os caparicanos, almadenses e os portugueses, depositam nos políticos que os representam. 

Neste contexto, é imperativo que a justiça actue de forma célere, investigando minuciosamente as alegações de peculato e má utilização de dinheiros públicos por parte dos dirigentes do Partido Socialista da Junta De Freguesia da Costa da Caparica, que, num gesto inédito para aquilo que caracteriza o Partido Socialista a nível nacional, reforça a suspeita que o ato em questão, para além de desprovido de sentido e noção da boa gestão dos recursos públicos, poderá ter sido ilegal.

A responsabilidade ética e democrática de administrar recursos públicos é uma tarefa que deve ser pautada pela total transparência. Infelizmente, vamos assistindo a inúmeros exemplos de uso indevido do erário público e de práticas que ferem os princípios democráticos em que se alicerça a nossa sociedade e que alimentam as forças populistas de esquerda e de direita.

Por fim, diante das graves acusações que pairam sobre os dirigentes Socialistas da Junta de Freguesia da Costa da Caparica, para o bom funcionamento deste órgão e respeito dos eleitores pelas instituições, a Iniciativa Liberal - Almada pede a demissão imediata do Presidente da Junta de Freguesia e de quem mais tenha participado neste ato. A permanência de dirigentes políticos que de forma confirmada pelos próprios tiveram uma má gestão dos recursos públicos, apenas aprofunda a crise de confiança e prejudica ainda mais a credibilidade das instituições nacionais.

Devemos cada vez mais exigir um verdadeiro compromisso com a ética republicana que o Partido Socialista tantas vezes profere, um compromisso com o respeito pelo dinheiro retirado aos contribuintes e com o interesse público de servir os caparicanos, almadenses e os portugueses. O bem-estar da comunidade deve estar acima dos interesses particulares e partidários.