Marta Pereira

Nascida na Lezíria Ribatejana, na bonita cidade de Tomar, a 2 de Dezembro de 1976, actualmente com 44 anos, criada e educada no Concelho de Almada, onde estudou até ao seu ingresso na faculdade.

Licenciada em Enfermagem, Especialista em Saúde Materna e Obstétrica, Mestre em Saúde Pública com a Especialização em Promoção e Protecção da Saúde, Pós Graduada em Gestão em Saúde e Enfermagem e Certificada em Supervisão Clínica.

Há cerca e 20 anos que desempenha funções como Enfermeira no Serviço Nacional de Saúde, tendo também exercido funções na área privada da Saúde, passando pela área Hospitalar e de Cuidados de Saúde Primários. Da sua experiência profissional destaca-se a coordenação e gestão de equipas tendo exercido cargos de dirigente, a sua integração em equipas de programas regionais, a publicação de artigos e a sua participação na comunidade educativa sendo orientadora de alunos em ensino clínico pré e pós graduado.

Paralelamente ao seu percurso profissional, tem desempenhado funções na área do associativismo ligado ao desporto federado na natação, desempenhando assim, um papel ativo colaborante e empreendedor na comunidade Almadense, conjugando a vida saudável, com o fomentar da adopção de estilos de vida saudáveis pela população do Concelho de Almada.

Numa visão de intervenção sobre a realidade autárquica actual, e após desafio da Iniciativa Liberal, decidiu candidatar-se como cabeça de lista, à Junta de Freguesia da Costa da Caparica, acreditando que poderá fazer a diferença.

Inconformada com a inercia apoia- se no entusiasmo para gerar a motivação para a mudança, sendo este o seu investimento. Acredita na Iniciativa Liberal como gerador de mudança de políticas, em que o foco sejam as pessoas e o desenvolvimento do Concelho de Almada como integrante da AML.

A realidade que pretende viver e que anseia para o futuro da população do Concelho de Almada e para a população do território da Costa da Caparica passa por apoiar os jovens na sua inserção social, proximidade e modernização nas estruturas e equipamentos sociais, de educação e de saúde, promover o envelhecimento ativo com qualidade, investir nas pessoas, com um olhar visionário para o futuro, com empreendedorismo e capacidade de fixar as pessoas neste concelho com qualidade de vida. Pretende ainda potenciar a Costa da Caparica como um foco de turismo atractivo para comunidades nacionais e internacionais.

Como candidata a Presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica, pretende vir a ser uma presidente de proximidade sempre presente para os caparicanos, assim como para todos aqueles que se pretendam juntar a esta população.

OLÁ, 

 

O meu nome é

Marta Pereira

Marta Pereira Costa da Caparica.png