Bruno Coimbra

Bruno Alexandre Miranda Coimbra, é professor do ensino público há cerca de 25 anos na rede pública de escolas do Ministério da Educação.

Como docente encarou vários projetos, nomeadamente o ter lecionado na Região Autónoma da Madeira e também como agente de cooperação em Timor-Leste onde ensinou a língua de Camões aos jovens timorenses.

 

A par da atividade docente, é igualmente um interessado nas questões da língua portuguesa e da política de língua na diáspora e por conseguinte, colabora com artigos científicos para revistas e apresentação de papers em conferencias e workshops.

 

Além da atividade docente, é igualmente um membro ativo da sociedade civil, participando como voluntário em campanhas de defesa do meio ambiente como a limpeza das praias e também na distribuição de alimentação aos mais carenciados.

 

Também com uma perspetiva interventiva e de ação sobre a realidade autárquica, candidatou-se como cabeça de lista, em 2013, à Junta de Freguesia da Costa da Caparica. Foi uma candidatura de um Movimento de Cidadãos Independentes (Movimento de Cidadania pela Costa) que fez com que pela primeira vez um cidadão independente e sem apoio partidário, tivesse sido eleito, ocupando o lugar efetivo de membro da assembleia de freguesia.

 

É licenciado em ensino de português e Inglês e possui formação em áreas da administração pública (ISCSP), políticas públicas (ISCTE) e também formação autárquica com a frequência com aproveitamento do curso Democracia e Gestão Autárquica do Observatório Político.

OLÁ, 

 

O meu nome é

Bruno Coimbra

BrunoCoimbra.jpeg

SIGA

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon